Blog

Trabalhe menos e ganhe mais

/

Imagine-se na situação de muitos empreendedores que já conquistaram os primeiros objetivos financeiros com o seu negócio e construíram uma empresa estruturada, com equipe profissional e bem estabelecida no mercado.

No mundo ideal, com isso o empreendedor consegue delegar e ter tempo para as suas atividades pessoais e para decidir como aplicar seus recursos. Correto? Infelizmente, nem todos fazem isso… Mas aqueles que o fazem trabalham menos e ganham mais!

Ao invés de se dedicar ao dia a dia da empresa, caso tenha uma boa equipe à frente do seu negócio, você poderá ficar apenas no conselho de administração. Mas só faça isso após perceber que sua presença do dia a dia já não é mais essencial e que a empresa consegue progredir e funcionar sem você.

Não se frustre se isso ocorrer, pois será sinônimo de que você conseguiu criar algo que tomou vida própria e terá condições de continuar a existir mesmo sem a sua interferência. É uma realização e tanto para qualquer empreendedor.

Assim, você terá mais tempo para se dedicar a outras atividades, tais como participar de associações, entidades de classe do setor empresarial, conselhos de outras empresas e para administrar os seus investimentos.

Além disso, terá mais tempo livre para se dedicar ao seu passatempo preferido, praticar esportes, viajar e se divertir.

Muitos empreendedores sentem-se culpados ao ver a empresa progredindo e eles viajando a passeio, por exemplo. Alguns não tiram férias por anos a fio e acham que isso é o que os mantém vivos à frente dos negócios.

Mas se você se comportar sempre assim passará a vida trabalhando e construindo impérios para outros desfrutarem. Permita-se curtir um pouco a vida. O quanto antes isso for possível, melhor.

Esta coluna foi escrita com base no livro “Empreenda nos finais de semana (e fique rico).

Compartilhe