Blog

Não tem dinheiro para montar o próprio negócio? Não se desespere……


Você quer montar o próprio negócio mas não possui o capital necessário para colocar sua ideia em prática? Calma, não se desespere, pois você não está sozinho!

É isso mesmo. Além de você, tenha certeza de que mais de 90% dos empreendedores ou candidatos a empreendedor encontram-se na mesma situação: têm uma ideia, querem montar um negócio ou já montaram a empresa e estão à procura do combustível essencial que fará o negócio decolar.

Se isto não serve de consolo, atente para o fato de que mesmo nesta situação os empreendedores que acreditam no próprio sonho não se desanimam com obstáculos como este.

Os empreendedores não se limitam pela necessidade de recursos. Entendem que o dinheiro é parte essencial do processo de empreender, e buscam alternativas para conseguir obter e alocar o máximo de recursos na hora certa e no lugar certo.

Muitos desistem antes da hora e reclamam que a falta de dinheiro é o principal motivo que impede os empreendedores de criar e desenvolver seus negócios. Não é verdade. Esse é o discurso dos que não conseguiram.

Há várias fontes de recursos

Você já se perguntou quantos brasileiros estão envolvidos com o próprio negócio? Surpreenda-se: mais de 20 milhões de pessoas! E como eles conseguiram?

São várias as fontes, as quais apresentarei aqui nas próximas colunas, mas não foi a falta de dinheiro que os impediu de tentar. Pelo contrário, a motivação de fazer acontecer os levou ao próximo estágio, vencendo um desafio após o outro.

Porém, apenas motivação não é suficiente. Há que se empregar técnicas comprovadamente eficazes, praticadas pelos que conseguiram vencer a barreira da falta de recursos, para então fazer parte deste seleto grupo que busca e consegue concretizar seus projetos empreendedores.

Não se sinta prejudicado, excluído ou sem sorte. Este tipo de sentimento não condiz com o apetite de vencer dos empreendedores.

Aprenda com cada ‘não’ e melhore o seu discurso

Prepare-se, conheça o seu negócio e entenda que conseguir dinheiro é apenas uma parte do processo. E não se surpreenda com a quantidade de “nãos” que receberá. Você não será o único. Aprenda com cada “não” para melhorar o seu projeto e o seu discurso de venda para então chegar ao “sim”.

Mude seu discurso, não seja mais um reclamando das condições para se empreender no Brasil. Foque no lado positivo do empreendedorismo, pois os empreendedores de sucesso conhecem suas limitações e desafios e os enfrentam com preparo e determinação.

Não pense que se sua ideia de negócio fosse desenvolvida em outro país a situação seria tão diferente.

Compartilhe