Plano de Negócios: Elaboração e Análise

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Autor:

José Dornelas, Dr.
Categoria

Plano de Negócios

Sobre o curso
Curso: Plano de Negócios Elaboração e Análise

Descrição: O curso à distância em vídeo "Plano de Negócios: Elaboração e Análise" é baseado no grande sucesso do curso presencial de mesmo tema.

Público alvo: É muito comum um empreendedor ou investidores se depararem com idéias, sem saber exatamente como analisá-las. Aqueles que possuem recursos para investir em negócios e não sabem por onde começar e aqueles que precisam analisar uma oportunidade e o real potencial de sucesso de um negócio fazem parte do público-alvo deste programa.

Trata-se de uma oportunidade única aos interessados em se associar a novos negócios, aos que buscam idéias/oportunidades para investir/criar novos negócios, acadêmicos, empreendedores interessados em desenvolver um PN de sucesso e àqueles que já possuem um PN e querem saber se o mesmo está adequado para apresentação a investidores e demais interlocutores.

Conteúdo: O conteúdo do curso foi minuciosamente elaborado, buscando referenciar-se no que existe de benchmarking internacional sobre o tema e no que é ensinado e praticado no Babson College, MIT, e Harvard. O curso é ministrado por um dos principais especialistas brasileiros no assunto: Dr. José Dornelas. Veja a seguir o programa completo do curso.

1. Introdução à Análise de Plano de Negócios
1.1 Idéia versus Oportunidade
1.2 O Plano de Negócios no Processo Empreendedor
1.3 Alocação de Recursos no Processo Empreendedor
(Angel investor, Venture Capital, Incubadoras, Inovação...)
1.4 Gestão do Negócio e o Processo Empreendedor
2. Objetivos de um Plano de Negócios
3. Público Alvo do Plano de Negócios
4. A Importância do Planejamento
5. Porque muitos não Planejam
6. Aspectos importantes de um Plano de Negócios
7. O que contém um Plano de Negócios
8. Possíveis Estruturas de um Plano de Negócios
(MIT, Babson College, PN Corporativo, Elevator Speech)
9. Tamanho do Plano de Negócios
10. Como escrever um Plano de Negócios
11. As Seções do Plano de Negócios
12. O Sumário Executivo
13. Definindo o Conceito do Negócio
14. Estrutura e Operações
15. Análise de Oportunidades
16. Análise de Mercado
17. Produtos e Serviços
(Ciclo de vida, Matriz BCG, Características versus Benefícios)
18. Equipe Gerencial
19. Marketing e Vendas
20. Projeção de Resultados
21. Análise Estratégica
(SWOT, Objetivos e Metas, Milestones)
22. Plano Financeiro
(TIR, VPL, Fluxo de Caixa, DRE, Ebitda, Break-even, Payback, Pré e Post-money Valuation)
23. Investimento para Empresas Start-up
24. Dicas Finais

Carga horária
3 horas

Nível do curso
Básico

Público-alvo
Empreendedores e estudantes

Algumas pessoas fazendo este curso
Julio Bacchi Eduardo Vilas Boas Alequiane Morais Jayara Silva Gean Schmitt Debora Bertoldo Pedro Victorelli Dias luis Décio Maeda Camila Malaman Tiarê Balbi Bonamini Fabrício Bender Panta