29 de September, 2009

Jovens criadores do Buscapé ficam milionários

O comparador de preços Buscapé, líder no setor na América Latina e case do livro Empreendedorismo, transformando idéias em negócios, foi comprado pela companhia de mídia Naspers por US$342 milhões. Os jovens fundadores do Buscapé, liderados por Romero Rodrigues, completam um ciclo de realizações e se consagram como jovens empreendedores de sucesso… E milionários!

Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 29 de Setembro, o grupo sul africano vai ficar com 91% dos papéis do BuscaPé. Os fundadores continuarão no negócio como executivos. O valor da empresa foi estimado em US$370 milhões.

O Buscapé é um case de sucesso na internet brasileira já há alguns anos. Segundo Eduardo Vilas Boas, que escreveu o case do Buscapé para utilização no Babson College e que também foi publicado no livro Empreendedorismo, transformando idéias em negócios, “a aquisição da empresa por um grande grupo de mídia era uma possibilidade clara no mercado e confirma o sucesso dos jovens estudantes da USP como empreendedores. Tudo começou com um sonho e tornou-se uma realização sem paralelos no mercado brasileiro.”

Ao participar do Programa TODO SEU na TV Gazeta nesta última segunda-feira eu pude comentar com o apresentador Ronnie Von o fato de muitos jovens brasileiros buscarem no negócio próprio o caminho para o sucesso. E nesta manhã de terça-feira a notícia da compra do Buscapé mostra-se um exemplo claro de que quando se sonha alto é possível empreender com sucesso no Brasil, mesmo sendo jovem. No caso dos fundadores do Buscapé, além do sonho, foi necessário muito estudo, preparo, conhecimento e perseverança para ver o resultado aparecer.

Parabéns ao Romero e sua equipe!

É isso aí. (veja abaixo alguns vídeos sobre os fundadores do Buscapé)

Categorias: [ Estratégia ] [ Inovação. ] [ Negócios ]

21 Comentários

  1. Matheus Zeuch - 29 de September, 2009 @ 4:52 pm

    Parabéns e Obrigado para toda galera do Buscapé!

    Parabéns porque conquistaram mais uma vitória. Além de terem conseguido transformar seu projeto em um modelo de negócios inovador e eficiente (e conseguido manter isso durante os anos, o que é ainda mais difícil), agora recebem uma proposta excelente!

    Obrigado é em nome de todos os profissionais de internet do Brasil. Com certeza o case do Buscapé irá influenciar e dar um gás neste mercado no país, e todos ganham com isso.

    Um abraço,
    Matheus Zeuch

  2. joyce ferreira silva - 30 de September, 2009 @ 7:28 pm

    Meu nome JOYCE tenho 24 anos fico muito satisfeita cada vez que escuto e vejo jose dornelas falando de suas experiencia. Pois tomei conhecimento dessa pessoa a pouco tempo , estou me tornando mais uma jovem empreendedora no ranque de alguns milhoes .nunca participei de suas palestras e nem curso mas sera uma honra se um dia tiver essa opotunidade vou cursa admistraçao em 2010 pois quero me especializar e montar meu propio negocio .muito obrigado pelo seu trabalho

  3. JOSÉ CLAUDINEI MARQUES CAETANO - 29 de October, 2009 @ 8:50 pm

    Para muitas pessoas o empreendimento esta ligado as grande empresas que já tem um dimensionamento de atividades bem estruturadas. No entanto, exemplos como o citado acima, dá um parecer lúdico, mas é uma realidade. Jovens estudantes que se aventuraram em um projeto audacioso, mas com uma estrutura para o crescimento bem idealizada, obtém um resultado bastante comprometedor diante do investimento realizado. Considerando o setor de informática uma área dominada pelas grandes empresas como a Microsoft e outras, existe uma demanda muito grande para novidades que revolucionam essa classe de pessoas que tem interesse por um mecanismo a mais para facilitar o desenvolvimento de atividades de busca e pesquisas.
    No caso de exemplo do Buscapé que se tornou líder na América latina e que teve seu reconhecimento por uma empresa de grande nível no setor de mídia, não é por acaso, e de fato os participantes desse empreendimento tiveram que fazer uso de todos os mecanismos para a criação, otimização e crescimento do empreendimento. E é basicamente certo, que em se tratando de estudantes de uma universidade bem conceituada, os mesmos utilizaram do mecanismo base de um negócio, o plano de negócios; para formalizar e alavancar suas expectativas quanto ao sucesso do empreendimento. É uma inovação realizada de modo eficiente e com uma visão bem definida estrategicamente.
    São exemplos assim que dá forças importantes a motivação de novos empreendimentos. Particularmente, vejo esse empreendimento e demais empreendimentos dessa natureza, sendo um exemplo bem utilizados com uma analise da demanda do mercado. Todo processo de empreendimento inovador, seja uma coisa nova, ou a modificação de um item já existente, demanda a necessidade se ter primeiro a visão do empreendimento, depois ater aos fatos organizacionais que dinamizam a atividade.

  4. LUIZ - 26 de November, 2009 @ 9:32 pm

    OLHA QUE INCRÍVEL ESTE REPORTAGEM ……

  5. Iuri Madeira - 11 de December, 2009 @ 12:42 am

    É, a Web 2.0 tem ajudado bastante os jovens empreendedores. O poder de alavancagem da internet é incrível, ela faz com que boas idéias virem grandes negócios facilmente. O Buscapé é só mais um, dentre os milhões de exemplos que temos hoje: Markus Frind e o Plenty of Fish, Larry Page e o Google, Romero e o Buscapé, Mark e o Facebook, e muitos outros, que ficaram multimilionários antes dos 30.

    E… Professor, eu adoraria ter a oportunidade de trocar e-mails com você. E me sentiria honrado também, se o senhor visitasse meu blog, o Jovens de Negocio(http://jovensdenegocio.com), que trata de Educação Financeira, Investimentos e Empreenderismo na visão de um jovem universitário.

    Só pra constar, meu e-mail é iurimadeira@jovensdenegocio.com.

    Um grande abraço!

  6. Gabriel - 23 de December, 2009 @ 10:30 pm

    Oi Amigos tudo bem??

    Escrevemos um Livro bastante interessante sobre Educação Financeira e Investimentos.

    DESCUBRA como se TORNAR e PERMANECER Milionário!

    Gostaria que voces dessem uma lida nele e colocassem um comentario!

    Deem uma olhada: http://www.livrodosmilionarios.com

    Que alcancemos tudo que almejamos
    Sucesso, Riqueza e Felicidades
    Abraços
    Gabriel Zanatta

  7. willian - 18 de March, 2010 @ 11:56 am

    empreendedorismo

  8. sheila de carvalho gomes - 21 de March, 2010 @ 9:09 pm

    ler, primeira etapa do trabalho ATPS do Rene

  9. Sheyla Cristina Bauru - 29 de March, 2010 @ 6:31 pm

    Tenho a certeza que com o que vou ler em seus livros, tenho 18 anos e almejo chegar muito longe sou uma pessoa esforçada e muito trabalhadora, quando saio pra procurar a onde trabalhar nunca procurio emprego e sim trabalho.

    Quero ser grande, quero conquistar uma vida melhor para mim e meus pai.

    Qualquer dica, frase, insentivo, será muitíssimo bem vindo!

    Ao Sr° deixo um abraço

    Ass. S.L.A

  10. Sheyla Cristina Bauru - 29 de March, 2010 @ 6:35 pm

    Tenho a certeza que com o que vou ler em seus livros vou aprender muito, tenho 18 anos e almejo chegar muito longe sou uma pessoa esforçada e muito trabalhadora, quando saio pra procurar a onde trabalhar nunca procurio emprego e sim trabalho.

    Quero ser grande, quero conquistar uma vida melhor para mim e meus pai.

    Qualquer dica, frase, insentivo, será muitíssimo bem vindo!

    Ao Sr° deixo um abraço

    Ass. S.L.A

  11. robson foganholi de oliveira - 30 de March, 2010 @ 3:06 pm

    Esse e um exemplo claro de que com muita luta e perseveranca se alcanca ate o impossivel,pois e como se diz,”TODO SACRIFICIO E VALIDO QUANDO SE TEM UM OBJETIVO”.Eu como muito outros jovens temos o desejo de se tornar um grande empreendedor e acredito que “nos” jovens estamos muito bem representados por esse quatros empreendedores de sucesso.

  12. Matheus Martim - 5 de April, 2010 @ 11:08 am

    Sucesso a todos os criadores dessa idéia !
    Excelente incentivo para futuros Empreendedores.

    Adm. Anhanguera Educacional – Santa Bárbara.

  13. uelinton de oliveira silva - 11 de April, 2010 @ 11:43 am

    Só de ler este artigos,posso aprender bastante com vcs,
    pois a maior virtude de uma pessoa é quando ela tem uma
    idéia e coloca empratica.isto é muito bom pois tudo o
    que é conquistado ou adquirido com vontade,é muito bom
    espero que um dia eu também possa ter idéias como a ‘di’voceis….

    Uelinton de Oliveira Silva…………….

  14. Leandro mendes - 11 de April, 2010 @ 7:41 pm

    Parabéns galera, muitas pessoas estão espelhando em voceis. Obrigado por ter elevado o nome do nosso pais neste segmento, e mostrar que aqui também tem muitas pessoas de talentos.

    valeu !

    Leandro Mendes

  15. marizete lima - 6 de April, 2011 @ 4:43 pm

    valeu galera no basil tambem tem empreemdedor,fico contente por vcs,parabens…

  16. lazaro junior torres da silva - 25 de April, 2011 @ 5:33 pm

    vc pode enviar para o meu imail tudo sobrejosedornelas desde de ja agradeco

  17. Dircelene Oliveira Santos - 27 de April, 2011 @ 4:58 pm

    Nós temos que parabenizar aqueles que tem atitude, garra, perseverança e fé. Pois a esperança é a última que morre.

  18. cilene - 17 de May, 2011 @ 3:44 pm

    Jovens criadores do buscape

  19. Kanymon - 25 de May, 2011 @ 10:04 pm

    Prabens pela equipe eficiente e eficas.

  20. Nathally - 29 de May, 2011 @ 4:48 pm

    São pessoas como vc s que elevam a economia do Brasil. Parabéns pela garra decisão e perseverança de todos.

  21. Alcino - 6 de June, 2011 @ 8:20 pm

    poderia me enviar alguma orientação sobre o empreendedorismo. desde ja agradeço

Comentário

Dr. José Dornelas

Empreendedor, palestrante e autor de livros best-seller.

[ veja a biografia ]

Meus Livros

Clique em cada livro para saber mais, degustar e comprar.

  • Empreendedorismo - 7ª Edição Revista e Ampliada Empreendedorismo - 7ª edição
    Transformando ideias em negócios. [+]
  • Plano de negócios com o modelo Canvas Introdução ao empreende- dorismo - 1ª edição
    Ludismo, jogos e empoderamento empreendedor. [+]
  • Plano de negócios, seu guia definitivo Plano de negócios, seu guia definitivo - 2ª edição
    Como planejar e criar um negócio de sucesso. [+]
  • Plano de negócios com o modelo Canvas Plano de negócios com o modelo Canvas
    Guia prático de avaliação de ideias a partir de exemplos. [+]
  • Empreendedorismo na Prática Empreendedorismo na prática - 3ª edição
    Mitos e verdades do empreendedor de sucesso. [+]
  • Empreendedorismo corporativoEmpreendedorismo corporativo - 3ª edição
    Como ser empreendedor, inovar e se diferenciar na sua empresa. [+]
  • Meus Outros Livros
Produzido por Webcore