2 de October, 2013

6.1 – Desenvolvendo a pesquisa de mercado primária

1) Acesse a área de download aqui do blog e conheça exemplos de instrumentos de pesquisa primária. Analise ainda a apresentação que explica como definir as questões de pesquisa e o cálculo do tamanho da amostra.
2) Desenvolva, com seu grupo, um instrumento de pesquisa primária para ser aplicado ao público alvo primário (por exemplo, adultos acima de 30 anos) que vocês definiram para o aplicativo que busca reduzir o tempo de espera em consultórios médicos [ou outra(s) ideia(s) que o professor e a turma achem interessante]. Calcule o tamanho amostral, coloque suas questões de pesquisa em um site especializado, aplique o instrumento junto ao público alvo e analise os resultados.
3) Qual a sua conclusão? O público alvo validou ou refutou sua ideia? O que a pesquisa permitiu confirmar e quais novidades e melhorias para o aplicativo (ou outra ideia) você pôde identificar a partir da pesquisa?

Comentário

Dr. José Dornelas

Empreendedor, palestrante e autor de livros best-seller.

[ veja a biografia ]

Meus Livros

Clique em cada livro para saber mais, degustar e comprar.

  • Empreendedorismo - 7ª Edição Revista e Ampliada Empreendedorismo - 7ª edição
    Transformando ideias em negócios. [+]
  • Plano de negócios com o modelo Canvas Introdução ao empreende- dorismo - 1ª edição
    Ludismo, jogos e empoderamento empreendedor. [+]
  • Plano de negócios, seu guia definitivo Plano de negócios, seu guia definitivo - 2ª edição
    Como planejar e criar um negócio de sucesso. [+]
  • Plano de negócios com o modelo Canvas Plano de negócios com o modelo Canvas
    Guia prático de avaliação de ideias a partir de exemplos. [+]
  • Empreendedorismo na Prática Empreendedorismo na prática - 3ª edição
    Mitos e verdades do empreendedor de sucesso. [+]
  • Empreendedorismo corporativoEmpreendedorismo corporativo - 3ª edição
    Como ser empreendedor, inovar e se diferenciar na sua empresa. [+]
  • Meus Outros Livros
Produzido por Webcore